Como já sabemos, o Tribunal de Contas de São Paulo deu parecer desfavorável as contas do ano de 2007 do (des)governo de Rincópolis, aquele mesmo, da insanidade e da incompetência.
Foram vários apontamentos realizados pelos auditores do TCESP. Erros em licitação, precatórios judiciais não pagos, notas fiscais preenchidas de forma genérica, suplementações orçamentárias feitas através de decretos e não por lei especifica aprovada pela Câmara Municipal e, ainda há o contrato de aditamento com a empresa que fornece merenda escolar no Municipio, que será apreciado pelo TCESP separadamente, que ficou 70,90% a mais em relação ao valor aditado.
Não deu outra, o TCESP reprovou as contas do (des)governo de Rincópolis. O processo encontra-se na Câmara Municipal que poderá acompanhar o Tribunal de Contas e, assim reprovar as contas do (des)governo de Rincópolis, ou então, votar pelo não acatamento do parecer do TCESP e, aprovar as contas do (des)governo da insanidade e da incompetência. Seria um absurdo, um ato de loucura. Pois o TCESP é um orgão técnico e, não seria conveniente e, nem decente derrubar um parecer de um orgão extremamente técnico.
Mas, não ficamos por aí. O (des)governo de Rincópolis, inconformado com o parecer do TCESP pediu reexame do parecer. Isto é, não acreditaram que suas contas poderiam um dia ser reprovadas e, solicitaram novo exame. Mais uma vez, o Tribunal de Contas, que é um orgão técnico, deu parecer desfavorável novamente. Agora, não tem mais jeito!
Finalizando, meus amigos e amigas internautas, se Móises tivesse escrito os 10 Mandamentos, nos dias atuais, o (des)governo de Rincópolis duvidaria e, pediria para Deus reescreve-los novamente.
(*)Rincópolis é uma cidadezinha ficticia, do interior de SP, criada pelo imaginário deste blogueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário