24 de mar. de 2010

QUE HORROR !! (DES)GOVERNO DE RINCÓPOLIS(*) TOMOU CHÁ DO SANTO DAIME.


Prezados e prezadas internautas de plantão.
Nas últimas semanas, ouvimos falar bastante, no tal chá do santo daime. Para mostrar que este blogueiro não escreve apenas asneiras, vamos mostrar algumas curiosidades sobre o misterioso chá. Vejamos:
O que é - Uma mistura de duas plantas nativas da Amazônia trituradas e cozidas, o cipó-jagube (Banisteriopsis caapi) e a erva-rainha (Psychotria viridis).
Como age - As folhas têm alta concentração de dimetiltriptamina (DMT), um potente alucinógeno de curta duração. Se ingerido sozinho, sua absorção pelo organismo é impedida por uma enzima presente no intestino. O cipó, composto de harmina e harmalina, serve para neutralizar essa enzima, permitindo que o alucinógeno entre na corrente sanguínea.
Qual o efeito - O usuário tem alucinações. Nos rituais, é comum a visão de animais ou divindades. Perda da noção de tempo, sensação de rejuvenescimento e alterações emocionais que variam do êxtase ao desespero também são frequentes.
Quanto dura - Um copo de 100 mililitros (bem menos do que a quantidade que se costuma ingerir nos rituais) demora em média trinta minutos para cair na corrente sanguínea e atingir o cérebro. O efeito da droga dura de três a quatro horas.
Fonte: Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas.
Publicado na Revista Veja, edição 2157, ano 43, nº 12 de 24 de março de 2010, pag. 68.
Pois bem, meus caros, após ler esta reportagem, podemos constatar que o (des)governo de Rincópolis (*), aquele mesmo da insanidade e da incompetência, anda tomando o chá do santo daime.
Abaixo, listo algumas insanidades praticadas pelo (des)governo neste últimos anos:
1ª dose do chá - Inaugurou prédios que já tinham sido inaugurados há muito tempo atrás.
2ª dose do chá - Terceirizou a merenda escolar, pensou que era o "negócio da China". Já gastou, até agora, quase meio milhão de reais e, a merenda é uma....
3ª dose do chá - Aumentou e, muito o número de cargos de comissão e confiança no (des)governo.
4ª dose do chá - Gastou cem mil reais na reforma da rodoviária. Mas, alguém consegue ver algo de diferente lá?
5ª dose do chá - Trocou cinco vezes de Secretário de Educação, numa proporção de um secretário para cada ano de (des)governo. Além de ter gasto uma fortuna com um prédio, para abrigar a secretaria, que não pertence ao municipio.
Após ingerir as cinco doses do chá do santo daime, o (des)governo de Rincópolis(*) continua tendo alucinações (pois acredita que faz um bom governo), perda da noção de tempo (porque persiste em continuar), alterações emocionais (estão num desespero danado) e, por último, devem ter tomado, pelo menos, uns 1.000 litros do chá do santo daime, porque os efeitos já duram mais de 5 anos.
Rincópolis (*) é uma cidadezinha, ficticia, do interior do Estado de SP, criada pelo imaginario deste blogueiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

E vai haver muito mais chá, mais coisas vem ai e nada vai acontecer. Só nos resta continuar lamentando.
Rincão é Rincão e sempre será Rincão: um verdadeiro "recanto" onde um grupo de homens se reunem defendendo seus próprios interesses , o povo que se lixe . Olha amigo, até a oposição é branda, parece que está gostando. Eu como um verdadeiro rinconense só lamento. Já expus algumas idéias minhas em conversa do dia a dia com amigos, companheiros de trabalho, políticos, e nada acontece. Simplesmente concordam (até parece que concordam)mas a coisa fica em NADA+NADA+NADA e fim.
Estou quase indo, embora mesmo desta cidade. Isto é, por enquanto vamos chamar de cidade!