24 de mar. de 2010

QUE HORROR !! (DES)GOVERNO DE RINCÓPOLIS(*) TOMOU CHÁ DO SANTO DAIME.


Prezados e prezadas internautas de plantão.
Nas últimas semanas, ouvimos falar bastante, no tal chá do santo daime. Para mostrar que este blogueiro não escreve apenas asneiras, vamos mostrar algumas curiosidades sobre o misterioso chá. Vejamos:
O que é - Uma mistura de duas plantas nativas da Amazônia trituradas e cozidas, o cipó-jagube (Banisteriopsis caapi) e a erva-rainha (Psychotria viridis).
Como age - As folhas têm alta concentração de dimetiltriptamina (DMT), um potente alucinógeno de curta duração. Se ingerido sozinho, sua absorção pelo organismo é impedida por uma enzima presente no intestino. O cipó, composto de harmina e harmalina, serve para neutralizar essa enzima, permitindo que o alucinógeno entre na corrente sanguínea.
Qual o efeito - O usuário tem alucinações. Nos rituais, é comum a visão de animais ou divindades. Perda da noção de tempo, sensação de rejuvenescimento e alterações emocionais que variam do êxtase ao desespero também são frequentes.
Quanto dura - Um copo de 100 mililitros (bem menos do que a quantidade que se costuma ingerir nos rituais) demora em média trinta minutos para cair na corrente sanguínea e atingir o cérebro. O efeito da droga dura de três a quatro horas.
Fonte: Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas.
Publicado na Revista Veja, edição 2157, ano 43, nº 12 de 24 de março de 2010, pag. 68.
Pois bem, meus caros, após ler esta reportagem, podemos constatar que o (des)governo de Rincópolis (*), aquele mesmo da insanidade e da incompetência, anda tomando o chá do santo daime.
Abaixo, listo algumas insanidades praticadas pelo (des)governo neste últimos anos:
1ª dose do chá - Inaugurou prédios que já tinham sido inaugurados há muito tempo atrás.
2ª dose do chá - Terceirizou a merenda escolar, pensou que era o "negócio da China". Já gastou, até agora, quase meio milhão de reais e, a merenda é uma....
3ª dose do chá - Aumentou e, muito o número de cargos de comissão e confiança no (des)governo.
4ª dose do chá - Gastou cem mil reais na reforma da rodoviária. Mas, alguém consegue ver algo de diferente lá?
5ª dose do chá - Trocou cinco vezes de Secretário de Educação, numa proporção de um secretário para cada ano de (des)governo. Além de ter gasto uma fortuna com um prédio, para abrigar a secretaria, que não pertence ao municipio.
Após ingerir as cinco doses do chá do santo daime, o (des)governo de Rincópolis(*) continua tendo alucinações (pois acredita que faz um bom governo), perda da noção de tempo (porque persiste em continuar), alterações emocionais (estão num desespero danado) e, por último, devem ter tomado, pelo menos, uns 1.000 litros do chá do santo daime, porque os efeitos já duram mais de 5 anos.
Rincópolis (*) é uma cidadezinha, ficticia, do interior do Estado de SP, criada pelo imaginario deste blogueiro.

16 de mar. de 2010

EPIDEMIA DE DENGUE. E AGORA?

Epidemia de Dengue? E agora ?!?
Assim ficou a cara do (des)governo de Rincópolis(*).
Alô, alô meus amigos e amigas internautas de plantão.
Estou eu aqui, novamente, para passar as últimas e, desastrosas noticias sobre a EPIDEMIA de DENGUE em Rincópolis(*).
Deu no Blog do Jornal Gazeta de Américo, governador Zé Pedágio diz que a situação de dengue em Rincópolis é a pior do Estado. Isso mesmo, a pior do Estado. Mais uma, do intrépido (des)governo de Rincópolis(*), aquele mesmo, da insanidade e da incompetência e, agora, diz que trabalha por você (onde?).
Mas, não para por aí. O Secretário de Saúde do Estado disse, também, que não será possivel ajudar Rincópolis(*) com recursos financeiros (dinheiro) e pessoal para o combate a dengue.
Trocando em miúdos, eles estão dizendo: SE VIRA, O PROBLEMA É DE VOCÊS!!
Clique aqui e veja a reportagem, na integra, no Blog do Jornal Gazeta de Américo:
Só para lembrar, o número de casos positivos de dengue na cidade subiu para 251 pessoas .
Leia a reportagem, na integra, no Blog do Jornal Gazeta de Américo:
(*)Rincópolis é uma cidadezinha, ficticia, criada pelo imaginário deste blogueiro.

4 de mar. de 2010

NINGUÉM TEM PACIÊNCIA COMIGO...(DES)GOVERNO DE RINCÓPOLIS (*) JOGA A CULPA DA EPIDEMA DE DENGUE NO CHAVES!!

Epidemia de Dengue....A culpa é do Chaves....

Este (des)governo de Rincópolis(*) é mesmo incrivel.
Recebi a pouco um panfleto distribuido pelo (des)governo de Rincópolis, aquele mesmo da insanidade e da incompetência e, que agora, diz que trabalha por você (onde?). O panfleto contém a seguinte mensagem:

"CONSIDERANDO A EPIDEMIA DE DENGUE QUE ASSOLA O PAÍS, INCLUSIVE COM MUITOS CASOS CONFIRMADOS EM ALGUMAS CIDADES PRÓXIMAS, NOSSO MUNICÍPIO TAMBÉM APRESENTA ALGUNS CASOS POSITIVOS. SABEMOS QUE A DOENÇA É TRANSMISTIDA PELO MOSQUITO AEDES AEGYPTI. PORTANTO, PARA NÃO DEIXARMOS A DENGUE PROLIFERAR NA NOSSA CIDADE PRECISAMOS COMBATER O MOSQUITO TRANSMISSOR".

Temos que fazer algumas considerações:

1º - O PAÍS não passa por uma epidemia de dengue. Este troféu é exclusivo para Rincópolis(*), cuja cidade é a primeira a ter epidemia na região central do estado.
2º - Eles afirmam ter ALGUNS CASOS POSITIVOS de dengue, se 206 (duzentos e seis) casos confirmados são classificados como "alguns" Isso mesmo, o Jornal Gazeta de Américo confirmou 206 casos positivos de dengue.
3º - Ainda dizem - PARA NÃO DEIXARMOS A DENGUE PROLIFERAR NA NOSSA CIDADE - Bom, já não proliferou? Ou eles querem ainda mais?
Na verdade, na verdade eles querem tirar o peso da epidemia da dengue das suas próprias costas. Quando que a verdade e, a mais pura verdade é que este pessoal é muito incompetente mesmo. É o jeito tucano de administrar.

Quem sabe, no próximo folheto, a culpa pela epidemia de dengue em Rincópolis(*) não será do Chaves. Ninguém tem paciência comigo.....

(*)Rincópolis é uma cidadezinha, ficticia, do interior de SP, criada pelo imaginário deste blogueiro.

1 de mar. de 2010

SP, MG, RS e DF usam repasse do SUS para equilibrar orçamento.



Manobra serviu para incrementar programas estaduais de choques de gestão
Saiu na Carta Capital:
Remédios por juros
26/02/2010 14:26:36
por: Leandro Fortes
Auditoria aponta que governos de SP, DF, MG e RS usaram recursos do SUS para fazer ajuste fiscal.
Sem alarde e com um grupo reduzido de técnicos, coube a um pequeno e organizado órgão de terceiro escalão do Ministério da Saúde, o Departamento Nacional de Auditorias do Sistema Único de Saúde (Denasus), descobrir um recorrente crime cometido contra a saúde pública no Brasil. Em três dos mais desenvolvidos e ricos estados do País, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, todos governados pelo PSDB, e no Distrito Federal, durante a gestão do DEM, os recursos do SUS têm sido aplicados, ao longo dos últimos quatro anos, no mercado financeiro.
A manobra serviu aparentemente para incrementar programas estaduais- de choques de gestão, como manda a cartilha liberal, e políticas de déficit zero, em detrimento do atendimento a uma população estimada em 74,8 milhões de habitantes. O Denasus listou ainda uma série de exemplos de desrespeito à Constituição Federal, a normas do Ministério da Saúde e de utilização ilegal de verbas do SUS em outras áreas de governo. Ao todo, o prejuízo gerado aos sistemas de saúde desses estados passa de 6,5 bilhões de reais, sem falar nas consequências para seus usuários, justamente os brasileiros mais pobres.
As auditorias, realizadas nos 26 estados e no DF, foram iniciadas no fim de março de 2009 e entregues ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em 10 de janeiro deste ano. Ao todo, cinco equipes do Denasus percorreram o País para cruzar dados contábeis e fiscais com indicadores de saúde. A intenção era saber quanto cada estado recebeu do SUS e, principalmente, o que fez com os recursos federais. Na maioria das unidades visitadas, foi constatado o não cumprimento da Emenda Constitucional nº 29, de 2000, que obriga a aplicação em saúde de 12% da receita líquida de todos os impostos estaduais. Essa legislação ainda precisa ser regulamentada.
fonte: http://www.paulohenriqueamorim.com.br